quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Anarchy in Beer World


E foi sem mais nem menos que ao soltar a carica soaram sons distorcidos de guitarra com três acordes, uma batida forte e seca de bateria e uma voz rebelde que ecoou estridente a cantarolar meio estouvada: "Right now, ha ha ha ha, I'm an anti-christ, I'm an anarchist..." Já eu estava um pouco abananado quando de seguida se pôs a gritar: "God save the Queen... No future, no future, no future for me..."
Não sei se estava a referir a alguma confusão que vai por terras de sua Majestade...

(Anarquista ou não, é uma grande cerveja artesanal Escocesa. Já dizia o mestre cervejeiro da outra banda onde por vezes vou: -" Ainda temos muito que aprender com a Brewdog"

De cor amarelo torrado, turva de aspecto e com uma espuma generosa, a Punk IPA, apresenta-se no que ao aroma confere com notas florais e citrícas. Tem um sabor refrescante com agradáveis pitadas de frutos tropicais, citrícos e ananás.
Com boa carbonatação tem um final de boca semi-amargo. Em conclusão uma excelente IPA.
A cervejaria Brewdog está localizada em Ellon, Aberdeenshire na Escócia e foi fundada em 2007 por James Watt e Martin Dickie. (*1)
Como curiosidade, em Fevereiro de 2016, a brewDog forneceu as suas receitas de cerveja ao público, tornando-as uma forma de cerveja gratuita. (*2)


terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Vive la France

Já há algum tempo que procurava a Kronenbourg, atendendo a que gosto de experimentar cervejas de países destintos, e sendo a Kronenbourg de um país tradicionalmente produtor de vinho como é a França, não estava fácil.
A Brasseries Kronenbourg é uma cervejaria fundada em 1664 por Geronimos Hatt na cidade de Estrasburgo.
É uma cerveja de cor amarelo pálido e transparente. Com uma boa formação de espuma branca e uma boa carbonatação é uma cerveja ligeira com 5% Vol.
De aroma cítrico, na boca é suave com baixo amargor. 
Em suma é uma cerveja muito agradável que se bebe em qualquer altura do ano, melhor ainda se for em boa companhia numa esplanada dos Champs Elysées. 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Palavra de Mestre

Cerveja preta com boa retenção de espuma creme, boa carbonatação e com 6,1% Vol apresenta-se cm notas a chocolate e caramelo, no paladar sobressai o gosto a café e um amargor médio. Ora segundo o rotulo desta Maestra, é a interpretação dos mestres cervejeiros da Mahou do estilo Dunkel que é oriundo de Munique apresentando uma cor cobre profundo a marrom escuro. A palavra Dunkel significa escuro em Alemão e embora utilize malte torrado não costuma ter odor e paladar residual da queima do malte, apresentando apenas pequenos traços de torrefacção no sabor (*). Dito isto, a interpretação encaixa-se perfeitamente.

(*) Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dunkel