A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Anarchy in Beer World


E foi sem mais nem menos que ao soltar a carica soaram sons distorcidos de guitarra com três acordes, uma batida forte e seca de bateria e uma voz rebelde que ecoou estridente a cantarolar meio estouvada: "Right now, ha ha ha ha, I'm an anti-christ, I'm an anarchist..." Já eu estava um pouco abananado quando de seguida se pôs a gritar: "God save the Queen... No future, no future, no future for me..."
Não sei se estava a referir a alguma confusão que vai por terras de sua Majestade...

(Anarquista ou não, é uma grande cerveja artesanal Escocesa. Já dizia o mestre cervejeiro da outra banda onde por vezes vou: -" Ainda temos muito que aprender com a Brewdog"

De cor amarelo torrado, turva de aspecto e com uma espuma generosa, a Punk IPA, apresenta-se no que ao aroma confere com notas florais e citrícas. Tem um sabor refrescante com agradáveis pitadas de frutos tropicais, citrícos e ananás.
Com boa carbonatação tem um final de boca semi-amargo. Em conclusão uma excelente IPA.
A cervejaria Brewdog está localizada em Ellon, Aberdeenshire na Escócia e foi fundada em 2007 por James Watt e Martin Dickie. (*1)
Como curiosidade, em Fevereiro de 2016, a brewDog forneceu as suas receitas de cerveja ao público, tornando-as uma forma de cerveja gratuita. (*2)


Sem comentários:

Enviar um comentário