sábado, 11 de abril de 2020

Boston Beer Party

Estava eu um dia a beber umas cervejas, quando alguém pediu uma Samuel Adams, aquele nome despertou-me curiosidade, até porque fiquei com a sensação de era uma boa cerveja. Não foi fácil encontrá-la, mas lá a consegui trazer para essa ansiada prova.
Só a título de curiosidade, e deduzindo que o nome esteja ligado a Samuel Adams, que foi um político nascido em Boston e considerado um dos founding fathers dos EUA, a ele se deve possivelmente a constituição da Festa do Chá de Boston, que foi uma acção de protesto de colonos Ingleses na América contra o governo Britânico e no qual se lançou o chá, pertencente a três navios da companhia Britânica das Índias Orientais às aguas do porto de Boston. (*1)
Voltando então a este nosso "Chá" de cevada, é do estilo Vienna Lager com uma excepcional cor Âmbar, com um bom "colarinho" e uma boa retenção de espuma, é uma cerveja que no aroma tem notas florais e cítricas. É engraçado que notei também um aroma a whisky. É uma cerveja com sabor proporcionado pela utilização de lúpulos de origem Alemã (Hallertau Mittelfrueh e Tettnang Tettnanger (*2) e com um ligeiro amargor. 
Apesar de ser uma cerveja Americana com 5.0 % Vol. (*3) a que provei foi a versão produzida em Inglaterra pela Shepherdneame com 4.8 % Vol. (*4).
Conclusão; é uma cerveja que não defraudou as minhas expectativas.

(*1) https://pt.wikipedia.org/wiki/Samuel_Adams
(*2) https://www.cervejaetremoco.pt/samuel-adams-boston-lager/
(*3) https://www.samueladams.com/our-beers/originals/lager/boston-lager
(*4) https://www.shepherdneame.co.uk/beer/samuel-adams-boston-lager

Sem comentários:

Enviar um comentário