A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Coruja IPA


Com uma forte aposta na imagem e marketing, a Coruja apresenta-se como reposta ao aumento do interesse em cerveja artesanal no mercado nacional. Tendo já oportunidade de provar a American Amber Lager e a Session Season (que com muita pena minha deixou de ser comercializada), apresento a India Pale Ale. Ao contrário da American Amber, que incide mais numa cerveja de estilo maltado, a IPA incide, como é característico deste género, num sabor lúpulado. Escura, amarga, com ingredientes 100% naturais e aroma e sabor acentuados pela técnica do dry Hopping. (*1)

Como referi existe aqui uma componente grande de imagem, como é exemplo; o site próprio com a explicação do processo de produção (*2), e a sua colecção de rótulos pensados para uma experiencia de realidade aumentada através de uma app descarregada para o smartphone.(*3) 


É uma cerveja de cor âmbar transparente, com boa carbonatação e formação de espuma, com retenção não muito duradoura. Aroma com notas a especiarias, sobressaindo o lúpulo. Sabor igualmente lúpulado com final de boca com amargor acentuado. Com 6 % ABV.  Faz jus ao estilo IPA e à conceituada marca portuguesa.

(*1) https://www.superbockcoruja.pt/corujas/india-pale-ale/

(*2) https://www.superbockcoruja.pt/processo/

(*3) https://www.colecaocoruja.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário