A cerveja La Sagra nasceu com a ideia de mudar o conceito da cerveja em Espanha e com a crença de que a criatividade é contagiante e a fusão de diversidades cria algo de realmente especial. A fábrica está localizada entre as cidades de Yuncos e Numancia de la Sagra, no coração da região de La Sagra (Toledo), a apenas 15 minutos de Toledo e 20 de Madrid. (*1)
Toledo (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Toledo)
E é precisamente a Toledo, uma mistura de diferentes ideias e culturas, que esta marca vai beber para conceber de diferentes estilos, como são exemplo: "a La Sagra Bohemian Pilsner", que combina a chama Espanhola com a engenhosidade Checa, a "Porter", criada a partir da experiência dos cervejeiros Britânicos; a "India" uma potente IPA de 7,2%, ou esta "Suxinsu", de triplo malte, aroma floral, sabores frutados de pêssego e damasco. (*2)
Na minha prova achei uma cerveja de cor âmbar escuro, turva, com um dedo de espuma e boa carbonatação. Aroma a sultanas, açúcar amarelo, pêssego, frutado e agradável. Na boca sobressai o alto teor alcoólico com final de boca não muito amargo, fez-me lembrar um pouco o vinho do porto. Com 9.1%. ABV.
Uma cerveja curiosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário