A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

O Segredo do Terceiro Lúpulo


Desde 2007 que os cervejeiros da Duvel tem estado ocupados a inovar com uma terceira variedade de lúpulo para dar um toque surpreendente e algum amargor extra, e desde dai tem resultado em seis Tripel Hop únicas que tem complementado a linha da Duvel, até, em 2016, irem em busca de uma Tripel Hop definitiva. Mais de 5000 fãs provaram e elegeram a Citra como lúpulo favorito. 


Os cervejeiros da Duvel não só adicionaram uma terceira variedade de lúpulo, como aplicaram um processo especial de dry-hopping, que resultou numa intensificação e refinou o aroma do lúpulo no final. O terceiro lúpulo aromático é cultivado em Yakima Valley, Washington, que enriquece o sabor com notas frescas de Toranja e frutos tropicais. (*1)


É uma cerveja fantástica com uma explosão de aromas a notas cítricas com forte predominância de Toranja. Um aroma que emana do copo em redor, cor amarelo turvo, espuma branca com uma excelente formação e retenção, sabor de amargor bem acentuado devido aos lúpulos usados. 
Cerveja  marcante com 9,5% e final de boca seco. Uma experiencia sensorial ótima.

Sem comentários:

Enviar um comentário