domingo, 3 de agosto de 2025

Cambodia - Angkor


Primeira vez que vejo (talvez nunca tivesse reparado) à venda e que bebo um cerveja do Camboja.
Instantaneamente veio-me à memória uma musica antiga, já não me recordo bem da letra a canção e até pensei que o refrão fosse "Cambodia" mas graças à preciosa ajuda da pesquisa por microfone da Google, ao trautiar a musica o resultado foi "Lapponia, uma canção Filandesa da Eurovião em 1977, que em nada tem a ver com esta região, ah preciosos auxiliares de memória que são estas novas tecnologias . De qualquer forma, tinha feito uma pesquisa antes que me tinha devolvido um hit dos anos 80 da bela Kim Wilde, e essa sim, chamada "Cambodia" 


De volta à cerveja, faz referencia no seu nome a Angkor, local arqueologico que abriga os restos de várias capitais do império Khmer, onde se inclui o celebre Angkor Wat, o principal templo do complexo de Angkor e o maior monumento religiosos do mundo, patrimonio da UNESCO e um dos mais importantes destinos turisticos do sudeste asiatico. É um simbolo do Camboja e está presente na bandeira do pais. (*1) (*3)

Budistas no templo de Angkor Wat (*2)

(*3) Bandeira do Camboja

Cerveja suave de corpo leve com 5% ABV, rótulo bonito e aroma a malte, amargor.muito subtil, cor translúcida amarelo dourado e boa formação e retenção de espuma branca. Muto fácil de beber e ao som da Kim Wilde.


(*2) Por sam garza - originally posted to Flickr as Angkor Wat, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7709377



Sem comentários:

Enviar um comentário