A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Mongozo (organic, gluten-free and fair trade beer)


Em estreia aqui no blog temos uma cerveja sem glúten; A Mongozo. Da mesma cervejaria que produz a Delirium Tremens, esta premiada cerveja ostenta o selo "Fair Trade" que significa que a sua produção é controlada pela Fairtrade Foudation que faz a proteção dos agricultores e outros trabalhadores envolvidos. É também uma cerveja bio / orgânica (feita com açúcar bio). (*1)
Esta cerveja Belga, com 5% ABV apresenta-se com um a dois dedos de espuma branca, de cor clara, amarelo dourado, límpida, carbonatação média. Aroma típico de uma pilsner, portanto aroma a malte. Sabor também idêntico a uma pilsner, leve e com amargor pouco acentuado. Não se nota nem difere nada de uma cerveja com glúten. Hei-de regressar novamente à prova de cervejas sem glúten.


Sem comentários:

Enviar um comentário