A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Tigre de Singapura


Do Sudeste Asiático, mais propriamente de Singapura, chega-nos a Tiger que num clima de calor tropical, praticamente impossível para a produção de malte e crescimento de lúpulo, que debaixo de um sol equatorial, difícil de manter a cerveja fresca durante algum tempo, contra todas possibilidades e desafios com o calor e alma de um tigre e erguida pelo mundo, aqui está ela ousadamente refrescante.


E é assim com este apelativo spot (*1) em que nos é apresentada esta Tigre de Singapura, nascida em 1932 (mas que poderia bem ser a tigre da Malásia a fazer lembrar a saudosa serie de tv; Sandokan, inspirada na personagem criada pelo escritor italiano Emilio Salgari).

É então uma típica lager ou plisner, uma cerveja de cor amarelo dourado, formação de dois dedos de espuma e retenção pouco douradora. Aroma a malte, aroma agradável. Sabor a malte. leve e muito refrescante com 5%. AVB. com ligeiro amargor mas pouco.


(*1) https://www.tigerbeer.com/global/en/our-story

Sem comentários:

Enviar um comentário