Tendo já experimentado a Abbaye du Vauclair Imperiale, despertou-me a curiosidade esta IPA que vi no lidl e que desconhecia existirem mais estilos.
Depois de ter feito algumas pesquisas pela internet, lá se abriram um pouco mais as cortinas acerca da produção desta marca para o Lidl, e ao que parece quem está por trás é a conhecida cervejaria Francesa Brasserie Goudale (*1), da qual já tive oportunidade de experimentar a Goudale IPA, e que também produz a Belzebuth a qual ando a ver se a apanho por ai à venda. (*2)
Com 7% ABV é uma IPA forte. de Cor Amarelo escuro, alaranjado, âmbar também se poderá dizer, um pouco turva. Faz uma boa formação de dois a três dedos de espuma branca e uma retenção média que deixa um bom rendilhado no copo. Aroma frutado, cítrico, um pouco a toranja e maltado. Pelo paladar sobressai um gosto lupulado, logo tem um amargor acentuado e no final de boca talvez um pouco seco. É uma IPA um pouco diferente com um contraste entre o adocicado e o amargor, mas nota-se aqui que tem um certo adocicado. Uma referência de sabor a casca de laranja que faz parte da sua composição e o açúcar.
Digamos que não é má, mas que corre o risco de poder tornar um pouco enjoativa por ser algo doce, especialmente se tivermos a beber uma garrafa de 75 cl que foi o caso. Mas pronto pela relação qualidade preço é uma cerveja até bastante razoável.
Sem comentários:
Enviar um comentário