quinta-feira, 25 de abril de 2024

Primavera de Abril (Abbaye de Vauclair Printemps )


Aberta no dia em que faz 50 anos do 25 de Abril, a revolução dos cravos que abriu portas para a liberdade a igualdade e fraternidade que tanto oprimiu os Portugueses e que é celebrado com tanto entusiasmo e ainda com o romantismo que nos apaixona e que é admirado por muitos países. Tenho por hábito descer a avenida da Liberdade e viver com alguma intensidade esta primavera de Abril, pela idade que tenho, não guardo memória por ser muito pequeno, mas o mar de gente que hoje vi e pela alegria que senti, com malta nova a festejar, raparigas com um cravos presos na orelha, africanos a entoarem o Grandola vila morena, e orgulho e festejos, deve ter sido o mais parecido que experiencei daquela alegria sentida por tantos portugueses e que a minha Mãe me fala daquela sentida no 1º de Maio.


Acho que é um bom motivo para abrir esta Abbaye de vauclair ainda para mais com o nome de Printemps.
De cor âmbar, boa formação de espuma branca de dois dedos e retenção média. 
Aromas intensos a malte, caramelo, frutado e especiarias.
Sabores a especiarias, malte, caramelo e com amargor algo acentuado no fim.
6.8% ABV não é má de todo mas fica alguma sensação de ser um pouco artificial. 






Sem comentários:

Enviar um comentário