A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Açoreana...E com muito gosto

A cerveja Melo Abreu sempre me despertou alguma curiosidade, seja pela vontade de provar e alargar horizontes nacionais para além das gigantes Sagres e Super Bock ou porque era uma cerveja muito difícil de encontrar no continente. Agora felizmente já se encontra à venda no El Corte Inglês ou noutros locais como a Mercearia Açores. 
A primeira vez que experimentei a Especial Melo Abreu, foi no restaurante "Museu da Cerveja" onde temos à escolha um interessante menu de cervejas do Continente, ilhas da Madeira e Açores, do Brasil, de Goa e dos Países Africanos de língua oficial Portuguesa.
Antes da apreciação da Cerveja, um pequeno apontamento sobre a sua história e nascimento ao recuarmos ao longínquo ano de 1892, em que foi concedida a licença para o estabelecimento de uma unidade fabril para a produção de cerveja, sendo nesse mesmo ano, os primeiros fornecimentos de garrafas e barris (*)
Passemos então a esta agradável Melo Abreu Munich de aroma a notas de chocolate, cor preta e uma formação de espuma q.b. É Cerveja com 5.3% muito fácil de beber com um final de boca adocicado o que me proporcionou uma optima impressão desta Açoreana. 

(*) Fonte: http://www.cervejasdomundo.com/Melo_Abreu.htm 

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Sabe onde consigo latas vazias da Melo Abreu. Obrigado.

    Filipe Mendes

    ResponderEliminar