A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

domingo, 3 de novembro de 2019

Nascida no Canadá

Encontrei-me com esta Carling num supermercado do Algarve neste verão, não foi a primeira escolha das cervejas que seleccionei para experimentar, mas acabei por trazê-la no lote.
Popular em Inglaterra, se bem que tenha nascido no Canadá, onde um imigrante inglês, Thomas Carling iniciou a sua produção. Após ter passado pela mão de vários investidores acabou por ser adquirida pela Molson Coors Breweries Co. tendo-se tornado na cerveja mais vendida no Reino Unido nos anos 80.
Apesar de ter lido algumas críticas não muito favoráveis, não desgostei de todo desta Carling, cerveja leve com apenas 4% Vol. de cor dourada e translúcida, carbonatação razoável e com um bom "colarinho" de espuma branca. Tem um sabor maltado, com notas cítricas e um leve amargor.
É uma cerveja que no verão cumpre perfeitamente a sua missão refrescante para saciar a nossa sede.

1 comentário:

  1. Boa noite. Eu sou colecionador declatas de cervejz Portuguesas. Nao tera por ai nenhuma lata Melo Abreu oh Amadora que me possa vdnde? Obrifado

    ResponderEliminar