A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

domingo, 27 de outubro de 2019

Last Exit to Brooklyn


A Brooklyn foi fundada em 1987 por Steve Hindy e Tom Potter, sendo uma cervejeira artesanal cuja fábrica fica em pleno coração do bairro nova-iorquino.*
Fez-me recordar um filme que se chamava “Last Exit to Brooklyn”, e que tinha uma lindíssima banda sonora de um dos meus Guitar Hero; Mark Knopfler, e por outro lado ter presente comigo o sonho de um dia conhecer a Big Apple e quem sabe com uma Brooklyn ao balcão ouvir um pouco de Blues num qualquer bar, daqueles com pouca luz que vemos na TV.
Pondo os pés na terra, ao apreciar esta Hoopy Amber Lager, gostei muito do que senti, uma cerveja com alma e aroma riquíssimo em que sobressaíram algumas notas a manga após ter sentido o amargor saboroso de uma cerveja com excelente retenção de espuma a coroar um bonito corpo de cor âmbar.
Não terá sido a última saída, mas a primeira entrada para muitas Brooklyn.

*Fonte:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/cerveja-artesanal-americana-brooklyn-chega-a-portugal-pelas-maos-da-unicer-221704

Sem comentários:

Enviar um comentário