A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

La Roja

Acho bastante piada às edições Reserva da cerveja Alhambra, quer pela sua qualidade quer pelo design e imagem das garrafas, indo buscar algo de antigo que me faz recordar as velhas garrafas de vinho com vidro verde. Esta edição Reserva "Roja" também me lembra pelo seu nome, o epíteto da famosa selecção de futebol Espanhol, invencível pela sua táctica do "tiki-taka", e que ganhou Europeus e o Mundial de 2010. 
Um pouco da sua história conta-nos que esta empresa de cervejas foi fundada em 1925 na cidade de Granada e desde 2006 pertence ao grupo Mahou-San Miguel. (*)
A Cerveja tem uma boa retenção de espuma creme, corpo médio com uma bonita cor âmbar escura, quase cor de vinho, e com carbonatação média. Aroma a passas e frutos secos, o paladar tem um bom equilíbrio entre o malte e o amargor do lúpulo, com um final de boca seco, algo adocicado e suave, impondo-se no entanto os seus 7,2 % Vol. 
Em suma uma cerveja forte, agradável que se bebe muito bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário