A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

domingo, 31 de maio de 2020

Ginger Beer

Desde que ouvi falar de uma Ginger Beer do British Bar fiquei com curiosidade em experimentar, para mais produzida ali. Bem mas enquanto não lá vou, comprei esta na Glood.
As cervejas de gengibre, geralmente não alcoólicas (a do British Bar acho que é), são feitas a partir da fermentação natural de um preparado de gengibre, leveduras e açucar.
As suas origens remontam ao comércio colonial de especiarias com o Oriente, e com as ilhas produtoras de açúcar no Caribe. Era popular na Grâ-Bretanha e nas suas colónias a partir do Séc. XVIII. Foram adicionadas outras especiarias e o seu teor alcoólico foi limitado a 2% pelas leis tributárias em 1855. (*)
Ora voltando ao presente, nesta ginger beer da marca "Old Jamaica" senti um forte sabor a gengibre e aquela sensação característica de picante na garganta, é turva de aspecto e pode-se dizer que assim à primeira vista estranhei um pouco, mas como foi a primeira vez, vou dar um desconto e provar mais umas, pode ser que se entranhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário