A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Lady in Red

Continuando a série iniciada em A Receita de Ancião Cervejeiro, passando pelo Aprendiz de Cervejeiro, e terminando para já, sobre os "Os quatro valentes", que num mundo pós-apocalíptico, lutam contra uma lei-seca imposta, produzindo às escondidas as suas próprias cervejas artesanais, numa forma de vida e num autêntico acto de liberdade, mantendo sempre acesa a esperança de uma revolução. (*1).
Chega a vez da "Lady in Red", mais conhecida como "The Stranger", a única conhecedora da formula que o seu Pai escondeu e a única sobrevivente da sua familia que sabe do segredo desta German Red, associando-se ao grupo Steam Brew que possuía condições perfeitas para a produçao da sua excepcional "cerveja vermelha".
E é com essa cor avermelhada que e com uma formação e retenção de espuma média que esta cerveja se apresenta, aroma de malte tostado e talvez caramelo, o paladar equilibrado com notas maltadas e um final de boca seco e amargor moderado sobressaindo os seus respeitáveis 7.9 % ABV. 
Um cerveja com excelente relação qualidade/preço 

Sem comentários:

Enviar um comentário