Da zona de Marvila, chega-nos a A Dois Corvos, fundada no final de 2013, data em que Susana Cascais e Scott Steffens fundaram a empresa durante a época negra da recessão económica em Portugal, e quando a variedade de cerveja em Lisboa não existia. Em 2014 foi adquirido o equipamento e instalada a fábrica em Marvila. No verão de 2015 foram produzidas e lançadas as primeiras cervejas e no final desse ano o Taproom abriu as portas ao público.
A Dois Corvos é uma cervejeira familiar e independente, que prima pela inovação, inspiração e qualidade, apostando desde sempre num portfólio variado de cervejas - desde IPAs e Session até Stout complexas, cervejas envelhecidas em barrica, Ales experimentais ou fermentações espontâneas. (*1)
É uma marcas pelas quais nutro imensa simpatia, quer pelos seus originais rotulos, pela qualidade, variedade, ou mesmo por estarem inseridos numa zona da cidade de Lisboa que estava esquecida e degradada, mas que tinha o seu encanto e mistério, e que hoje é uma das zonas que volta a ter uma segunda vida, graças ao aparecimento de várias empresas, restauração, habitação, requalificação da zona ribeirinha, não esquecendo os eventos culturais da fantástica fábrica do Braço de Prata.
E a primeira cerveja desta pitoresca marca que apresento no blog é a Galáxia Milk Stout, com adição de lactose no processo de fervura, que afirma a doçura final e confere-lhe personalidade na textura. Uma vez que é um açúcar não fermentável, acaba por tornar-se parte da experiência sensorial. (*2)
É uma cerveja escura, castanho muito escuro, com uma formação de espuma bege e retenção média. Aroma muito agradável a chocolate, um pouco de baunilha. Sabor a malte tostado, suave, com final de boca com amargor que é anulado pelo adocicado do açucar (lactose) que é utilizado na composição. Final de boca adocicado. É uma stout super agradável , com 6% ABV. Sem duvida uma das melhores propostas da cervejaria de Marvila
(*1) https://www.doiscorvos.pt/pt/sobre
Sem comentários:
Enviar um comentário