Odiada por muitos e amada por alguns, assim se apresenta esta cerveja agressiva que na sua arrogância avisa desde já que provavelmente não vamos gostar e ainda duvida do nosso bom gosto para podermos apreciar a qualidade e profundidade desta cerveja. Que petulância dos infernos. (*1).
Nasceu em 1997 num pequeno armazém industrial em San marcos na Califórnia, mas vale a pena dar uma vista de olhos no site para ler a divertida história desta cerveja repleta de bom humor. em que por exemplo se diz que os primeiros ingredientes da Bastard Ale a nível atómico apareceram na criação do universo e do Big Bang. (*2)
Não é uma cerveja para toda a gente, é uma cerveja dos diabos, tem um rotulo e uma imagem bastante peculiar que condiz de certa maneira com o seu conteúdo. Tem uma fantástica cor âmbar quase grená, formação de espuma bege e retenção muito boa deixando um rendilhado no copo, quase límpida, aroma frutado e a caramelo, e talvez frutos silvestres e resina. Sabor muito forte e muito amargo, algo licoroso, com sabor a malte que é rapidamente abafado pelo final de boca estupidamente amargo e final algo seco. É cerveja mais amarga que bebi até hoje. É também forte com 7,2 % vol.
Não sei se algum dia a voltarei a beber, mas quem sabe...
(*1 ) https://www.arrogantconsortia.com/beer/year-round-releases/arrogant-bastard-ale
Sem comentários:
Enviar um comentário