sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Com cheirinho...a Cannabis


E agora algo um bocadinho diferente, uma cerveja de cannabis, ou melhor elaborada também com extrato de proteína de cannabis, para além dos ingrediente normais numa cerveja. 
Existem muitas variedades de plantas cannabis, sendo as mais utilizadas a cannabis indica e a cannabis sativa, enquanto a primeira tem altos índices de THC (o composto químico que tem o principal efeito psicoativo no corpo humano), a segunda tem níveis inferiores a 0,3% de THC e altas propriedades benéficas para a nossa saúde. 
Ora a Marigold utiliza o extrato de proteína da canabis sativa, não contendo THC, e não produz qualquer efeito, tirando claro está, o efeito do álcool de uma cerveja normal, e um efeito relaxante (já agora sobre os vários benefícios da cannabis para a saúde, podemos dar uma espreitadela no final desta página do site da marca) (*1).
É ainda de mencionar que é elaborada no Norte da Alemanha, mais precisamente em Wittingen seguindo a lei da pureza Alemã de 1516 em que apenas é permitido o uso de ingredientes naturais.


É uma cerveja de cor âmbar e bonita, com um a dois dedos de formação de espuma branca que acaba depressa, carbonatação razoável, aroma a malte, talvez um pouco de caramelo, herbal e talvez lá no fundo se sinta um pouco do aroma a cannabis. Na boca é uma cerveja com sabor agradável, ligeiro amargor e um toque até adocicado no fim, com bom equilíbrio entre o amargor e o adocicado. É uma cerveja agradável de se beber, com 5,8% AVB. 
É uma cerveja ainda jovem criada em 2019, mas com um marketing engraçado que transmite uma imagem de liberdade. (Ver site e página do Facebook) (*2)


Sem comentários:

Enviar um comentário