sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Dark Phoenix


Não só temos Grimbergen em dose dupla (ver post anterior) como também temos uma Double Ambrée, uma cerveja de Abadia Belga, com carácter de frutas maduras e marcadamente maltada, com boa acidez. De perfil perfumado cativante e licoroso, equilibrada entre o amargo e os aromas maltados e florais. (*bonito cartão de visita na store da Super Bock).

Tendo já contado um pouco da sua história, gostava de deambular pela sua imagem de marca; A Fénix. Segundo a mitologia Grega era um pássaro que quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas. outra característica era a força, o que lhe permitia carregar cargas muito pesadas enquanto voava, contando algumas lendas que chegaria a transportar elefantes. Finalmente poderia transformar-se numa ave de fogo. (*1)

Mas como grande fã de comics não poderia deixar passar também a excelente Saga da Fénix Negra, escrita e desenhada respectivamente pelos lendários Chris Claremont e David Byrne para a Marvel e um marco na história dos X-Men. (*2)

A minha prova: de cor âmbar escuro, avermelhado diria também, com boa formação e excelente retenção de espuma bege, com 6,5% ABV, não muito forte. Aroma a caramelo, talvez frutos secos e sultanas. Sabor a malte, açúcar caramelizado, que faz parte da sua composição, açúcar amarelo e com final de boca seco a combinar com algum amargor, mas apesar de encorpada, é uma cerveja muito fácil de beber e diferente da irmã Blonde. Bastante agradável de se beber

* https://store.superbock.pt/pt/pt/cerveja-grimbergen-double-ambree

(*1) https://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A9nix

(*2) https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Saga_da_F%C3%AAnix_Negra


Sem comentários:

Enviar um comentário