Não só temos Grimbergen em dose dupla (ver post anterior) como também temos uma Double Ambrée, uma cerveja de Abadia Belga, com carácter de frutas maduras e marcadamente maltada, com boa acidez. De perfil perfumado cativante e licoroso, equilibrada entre o amargo e os aromas maltados e florais. (*bonito cartão de visita na store da Super Bock).
Tendo já contado um pouco da sua história, gostava de deambular pela sua imagem de marca; A Fénix. Segundo a mitologia Grega era um pássaro que quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas. outra característica era a força, o que lhe permitia carregar cargas muito pesadas enquanto voava, contando algumas lendas que chegaria a transportar elefantes. Finalmente poderia transformar-se numa ave de fogo. (*1)
Mas como grande fã de comics não poderia deixar passar também a excelente Saga da Fénix Negra, escrita e desenhada respectivamente pelos lendários Chris Claremont e David Byrne para a Marvel e um marco na história dos X-Men. (*2)
A minha prova: de cor âmbar escuro, avermelhado diria também, com boa formação e excelente retenção de espuma bege, com 6,5% ABV, não muito forte. Aroma a caramelo, talvez frutos secos e sultanas. Sabor a malte, açúcar caramelizado, que faz parte da sua composição, açúcar amarelo e com final de boca seco a combinar com algum amargor, mas apesar de encorpada, é uma cerveja muito fácil de beber e diferente da irmã Blonde. Bastante agradável de se beber
* https://store.superbock.pt/pt/pt/cerveja-grimbergen-double-ambree
(*1) https://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A9nix
(*2) https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Saga_da_F%C3%AAnix_Negra
Sem comentários:
Enviar um comentário