sábado, 6 de maio de 2023

The Mysterious Sister


Regressamos ao fantástico mundo da steam brew, para falar sobre a ultima (à venda nos lidls do nosso país) cerveja e estilo que me faltava; a Session IPA. É sempre engraçado revisitar este pequeno mundo mais a sua criatividade, a qual julgo já ter ganho um prémio de "German design award special" em 2020, e por isso vale sempre a pena dar um salto ao site, onde também se encontra este delicioso vídeo:


Desta session IPA, vem também a história neste mundo de fantasia sobre a irmã mais nova do "jovem", intitulando-se mesmo com a "irmã", este misterioso membro da resistência, tem atraído as atenções e comenta-se que a nova criação de cerveja; a IPA de Shiny já terá conquistado as ruas. 
Diz-se que terá nascido fora da cidade, tendo sido obrigada a sair do país mais a sua Mãe. A sua reputação como cervejeira talentosa seguiu-a e numa pequena quinta terá aperfeiçoado a sua arte. A sua obra prima evidencia a distancia da cidade, de ligeireza intensamente frutada e frescura primaveril campestre. Quando numa noite foi traída e os agentes da lei seca reduziram a sua quinta a cinzas, conseguiu escapara com a sua mão por uma passagem secreta, após ter sido posta ao corrente da revolução, e do seu irmão deixou a sua Mãe em segurança para se juntar à resistência para os apoiar e dar o seu contributo ao grupo Steam Brew.
Elaborada com o lúpulo "Vic Secret" proporciona notas a frutas exóticas e tropicais.
Quanto à prova que fiz; no copo forma três a quatro dedos de espuma branca, com boa formação e retenção, cor amarelo dourado turvo, aroma fantástico, frutado, a ananás ou abacaxi e também lupulado, herbal. O sabor é suave, light, um pouco águado e de final de boca com amargor e seco. Carbonatação média com 4,9% vol. É o típico registo de uma session IPA (estou-me aqui a recordar da Matiné). É boa, é sempre uma excelente proposta a considerar dentro da qualidade/preço, e naturalmente a repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário