A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Brahma Malzbier


Não estava à espera deste estilo quando comprei na loja made in Brazil, a Malzbier é vendida na Alemanha sem álcool, mas de qualquer maneira foi uma boa surpresa.
Malzbier é um tipo de cerveja, criada por Ferdinand Glaab, doce e com baixo teor alcoólico (geralmente entre 0 - 4%), de cor escura, que é fermentada como uma cerveja normal, porém com a fermentação de levedo por volta do 0 °C. O CO₂ e o açúcar é adicionado depois. A Malzbier é geralmente usada como uma bebida energética (*1)
É a primeira Brahma que aqui faço um post, embora já tenha experimentado a original, mas um dia lá chegarei.
A Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro, pela Manufactura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia, que depois mudaria de nome para Companhia Cervejaria Brahma, sucedida depois pela AmBev.
A cerveja Brama é a segunda marca de cerveja mais consumida no Brasil, e a nona cerveja mais consumida em todo o mundo.
No Brasil, é considerada a 3ª marca mais valiosa do país (*2)
De cor castanho rubi, boa formação de espuma bege, retenção média a baixa.
Aroma a malte
Sabor adocicado a lembrar uma cerveja de malte, a Coca-Cola, sem praticante amargor e sem perdurar o sabor na boca.
Com referencia na lata a 4% ABV (excelente), embora no site oficial apareça com 3,8% 
Leva açúcar de cana e corante de caramelo na sua composição.
Agradável 



Sem comentários:

Enviar um comentário