A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Bohemia...Alentejana




A Bohemia Pilsener é cerveja muito agradável e bem conseguida pela Sagres. Ao estilo German Pils, junta-se a particularidade de ter na sua produção cevada do Alentejo. O processo de autenticação de utilização de cevada do Alentejo é certificada pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) evidenciada no selo do rótulo, onde também consta uma homenagem à região com imagens de um sobreiro e ao traçado das suas mantas típicas. A cevada utilizada é fornecida por produtores regionais certificados e associados pelo Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul. (*1) (*2)

É uma cerveja de cor dourada, ligeiramente turva, boa carbonatação e formação com dois dedos de espuma. Aroma a malte e floral. No Paladar um equilíbrio entre a doçura do malte e o amargor do lúpulo. Uma cerveja com 5.7% ABV.

Mas permitam-me que aos prazeres da cerveja, e já que falamos no Alentejo, junte uma das suas grandes tradições, para além das mantas típicas e o sobreiro aqui referidos; que é a música, interpretada pela bonita voz de Celina da Piedade.

(*1) https://blogcervejariavirtual.com/2016/09/29/o-estilo-german-pils/

(*2) https://www.distribuicaohoje.com/producao/bohemia-apresenta-bohemia-pilsener-cevada-do-alentejo/



Sem comentários:

Enviar um comentário