A ideia deste blog partiu do meu interesse em cerveja. "Charco" tem a ver com uma cervejaria em Lagos que o meu saudoso Tio gostava e onde eu me sentava com uma caneca a ler o "Blitz", a sonhar em ter uma banda e perdido em pensamentos com uma paixão do liceu. Mais tarde numa viagem à Bélgica a minha irmã mais nova mostrou-me algumas da melhores cervejas do mundo. Aqui falo sobre cervejas que vou provando, locais e outros temas que me fazem recordar momentos, músicas, sitios, filmes ou pessoas.

quinta-feira, 21 de abril de 2022

La Chouffe Blonde da Brasserie D'Achouffe


Ora aqui temos aqui uma das grandes referências da cerveja Belga, e da Brasserie D'Achouffe, a icónica Blonde oferecida em pack de 4 garrafas com o respetivo copo pela minha irmã no Natal, grande presente. É uma cerveja que tem uma boa formação de espuma branca com retenção não muito douradora, de cor amarelo escuro, quase torrado. Aroma floral, característico da cervejas Belgas, mas também com algumas notas cítricas e a banana. Na boca é uma cerveja que se sente um sabor bastante agradável, com apontamentos abaunilhados e com amargor no final de boca. É uma Golden Ale com 8% de álcool, portanto bem forte e tal como já referi, uma das cervejas Belgas mais marcantes a par de outras bastante conhecidas. Muito boa no cômputo geral.

Vale a pena dar sempre uma espreitadela no site de Marcel & Companhia, em que esta bela La Chouffe é descrita com notas cítricas, seguida de um toque refrescante com um leve sabor de lúpulo. Esta prestigiada e premida Golden beer, foi a primeira a ser lançada pela castiça cervejaria há 40 atrás.(*1)

(*1) https://chouffe.com/en-gb/beers/la-chouffe/

Sem comentários:

Enviar um comentário